"Neste Blog exponho meus pensamentos e minhas opiniões referente a diversos assuntos. Alguns artigos geralmente levam a questionamentos, estarei quando possível publicando-os, mas infelizmente postagens anônimas desrespeitosa como tem ocorrido, serão negadas."

quinta-feira, 10 de março de 2011

CEADEB - COMEÇA A CORRIDA PRESIDENCIAL!

Hoje dia 10 de Março de 2011, às 14h a CEADEB estará realizando sua 10ª AGE, onde na sua programação propõe a alteração de alguns artigos e parágrafo do seu Estatuto, "aprovado por unanimidade!". Esta mudança refere ao novo modelo de previdência que esta instituição absolve, modificando significativamente toda a estrutura da CEADEB-PREV (aguarde e no futuro veremos no que vai dá, ou não vai). Mas o que os ministros da CEADEB ainda não perceberam, mesmos as mentes dos que se dizem pensantes como os ex-presidentes, advogados, sociólogos, historiadores, pastores antigos etc, é a ESTRATÉGIA por trás de tudo isso! A CONSAGRAÇÃO DE PRESBITEROS com mais de 60 anos ou vinte anos de presbitério. Nada mais é a de fazer caixa para a Associação. Estimula-se que em 85% dos campos da CEADEB existem cerca de 2 ou mais presbíteros que se enquadra neste perfil, serão mais de 900 presbíteros consagrados em “homenagem”, todos com a justificativa da celebração dos 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil. Serão contribuintes que não poderão requerer jubilação pela sua idade, mas terá a obrigação de dá o seu dizimo a esta instituição, se todos forem aposentados calcule o montante que renderá ao caixa, além dos votos que na próxima eleição serão por certo do presidente, em gratidão pelas consagrações. Abra o olho Pr Wolmar, esta eleição já está perdida para o amigo e para quem mais queira concorrer. O negócio é fazer aliança.


Não questiono as consagrações que podem até ser merecidas, o, “porém” é a verdadeira intenção.


Pr Dário Gomes

12 comentários:

karinaoliveira disse...

Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42

j´s tinha deixado esse verso pra meditação do irmão em outro comentário, mas acho que o irmão nao leu, por isso estou colocando ele de novo aqui. E quanto as consagrações feitas pela CONFRAMADEB? qual foi a verdadeira intenção???

Pastor Florisvaldo disse...

Pastor Dário, leio sempre o seu blog sou pastor da Ceadeb e lamento a separação da Adesal e do pastor Israel, neste seu comentário o irmão esta cheio de razão, nos preucupa o que acontece em nossa convenção.
Pastor Florisvaldo

Wolmar disse...

Nao sei o que quiz dizer ao citar "ex presidente, advogados, historiadores, sociologos", mas como membro da CEADEB, e seu amigo estou preucupado, me manifestei na AGE e expus minha posição contra tal "intenção"

Pastor Wolmar
pastorwolmar@hotmail.com

Pr Dário Gomes disse...

irmã Karina, Paz

Sempre com este coração amargurado, quando o presidente da CEADEB, consagrar mulheres, (isto é uma idéia generalizada, não só da Ceadeb) se fores, dará um trabalho trememdo, pois, sendo só membro já se envolve em qestões que não lhe diz respeito, imagine quando for "pastora".
Mas te admiro pois é uma dos poucos que diz o que pensa e não se oculta no anonimato.

PAZ, PAZ, Pr Dário

Pr Dário Gomes disse...

PR FLORISVALDO, PAZ!

Tô surpreso um membro da Ceadeb se manifestar, claramente, pois quando recebo comenários até mesmo favoralvel são de forma anonima.
Quando a separação não lamente, era a hora determinada por Deus, lamente sim pelas atitudes de alguns que se posicionaram contrario.

Um abração!
Pr Dário

Pr Dário Gomes disse...

PR WOLMAR!? PAZ

Pensei em ligar para tí, para confirmar tal comentário, principalmente quando recebo outro comentário de um membro da CEADEB, (será que estão tendo coragem para exor opinião contrária?) não fiz, embora surpreso, sei da sua coragem e liberdade de dizer o que pensa, isto lhe é peculiar, o que lhe faz um lider.
Soube que se manisfestou na AGE e pode fazer muto mais.

Honrado pela visita!

Pr Dário

karinaoliveira disse...

Eu com o coração amargurado??? não fui eu quem pedi exclusão da convenção pra todos os dias ficar postango coisas relacionadas a ela com duras críticas. Observe que no seu blog tem muito mais notícias da CEADEB do que CONFRAMADEB. eu com coração amargurado??? imagina...
Olha, mesmo que a CEADEB passe a ordenar pastoras, com toda certeza não serei uma, pois não concordo com isso. Não sou massa de manobra, sigo o que está na Bíblia, por isso quando fui convidada a me rebelar com a convenção, não fiz isso. O senhor disse que o assunto não diz respeito a mim, mas acho que eu tenho muito mais a ver com esse assunto do que alguém que NÃO FAZ PARTE da convenção que está sendo mencionada e criticada.
Na verdade, foi uma boa resposta, uma bela maneira de disfarçar o incômodo sentido pelo versículo mencionado e também uma boa maneira de fugir quando não se pode dar uma resposta convincente.

Pr Dário Gomes disse...

Karina, Paz!

Citei coração amargurado, pois só quem tem tal sentimento escreve e piblica palavras tão cheias de rancor como a que postou na Comunidade Assembleia e Deus Min. Belém (www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=795797&tid=5485663236151005127). Jó 7:11

A irmã continua equivicada, nós não pedimos "exclusão" e sim DESLIGAMENTO!

Quanto a Blog! o problema é que a irmã só se interessa por este assunto. Embora tenha bom gosto e lê meus artigos, a irmã só comenta os que falam da CEADEB.

Quem te convidou a rebelar contra a convenção? se nunca foste filiada a mesma. Sua paixao pela CEADEB ainda vai te decepcionar muito, o tempo dirá.

Quanto ao versículo, pena que é mais um, usado como argumento, somente argumento.

Um abraço
Pr Dario

Profeta disse...

Meu nobre, a paz!
Fui forçado a exppor este comentário ao ler o seu, referindo-se a CEADEB, quanto à reforma do Estatuto Social e a intenção do presidente.
Não acredito na reeleição do mesmo, pois o desgaste da imagem pessoal e os prejuízos na instituição (CEADEB) pela falta de equilíbrio e muito rigorismo na demanda relacionada à ADESAL, não permitirá que os ministros conscientes e maduros, votem no atual presidente. Um nome forte e bastante cogitado está crescendo no meio ceadebiano: o Pr. Otavinho, esse será o nosso futuro presidente que irá resgatar o crédito da CEADEB com a CGADB e o retorno das dezenas de ministros que saíram do nosso meio, pois esta aliança não pode ser desfeita. Nossa CEADEB está abalada a nível nacional e isso não é bom.

História da Religião por Valbert França disse...

os "homenageados" da CEADEB 2011 (entres aspas como o Pastor coloca) Vs os "chamados" da COMFRAMADEB 2010 (entre aspas colocado por mim).

José Bispo disse...

Caro Pastor,
Sou diácono da assembleia de Deus em Nova Brasília. Aceitei a Jesus cristo em 1983 na assembléia de Deus quando era presidida pelo saudoso Pr Rodrigo Silva Santana, homwm de Deus admirado nacionalmente pela sua forma de conduzir o rebanho do senhor. ( Quee Saudade) Infelizmente hoje temos que tolerá alguns pastores que estão preocupados em administrar apena finanças não se importando nem um pouco com o rebanho. É lamentável ver a medíocre espiritualidade de obreiros que se venderam em troca de cargos para apoiar a decisão do pastor Israel em pedir desligamento da Ceadeb levando consigo grande parte da igreja. Mas isso aconteceu e poderá acontecer sempre, por causa da ignorância e falta de conhecimento dos membros da adesal. O Pr. Israel durante 13 anos administra pessimamente tanto o rebanho quanto as finanças ( e vcs sabem muito bem disso) Será que vcs da adesal teriam coragem de enfrentar uma auditoria na instituição? Temos congregações que nem um banheiro decente há, bancos desconfortáveis, obreiros sem qualidade, incapacitados de liderar uma congregação. Que vergonha! A adesal sempre ficou com 80% da renda das congregações. O fazem com esse dinheiro? Qual a desculpa? Agora temos que tolerá essa gente falar e criticar a ceadeb, istituição que foi criada a serviço da igreja. Eu lembro muito bem muitos problemas nos campos da bahia que eram resolvidos pelo presidente da ceabeb. Agora pergunto se a ceadeb não tem nada haver com a igreja, a quem os membros recorrerão quando houver probemas graves com o pasotor. Ah! ja sei, no estatuto da adesal há muito mais deveres que direito. deveres: Contribuir com dízimos, oferta, serviços etc. Direito: Ler a bíblia frequentar a igreja... Interessante não encontrei opnar. Ah! sim, somente em assembléia. mas quem pode convocar a assembléia senão o pastor. Infelismente no estatuto da adesal entendi: Que o pastor é patrão e os membros empregados, funcionários... Mas jesus sempre ensinou que o pastor é servo. Interessante. Voltarei a comentar. Espero que meu comentário apareça.

José Bispo disse...

Essa Mensagem foi copiada do site da Adesal.

UMA NOTICIA TRISTE

24/03/2011 UMA NOTICIA TRISTE
Infelizmente de vez em quando precisamos dar uma noticia não muito agradável. Os irmãos tem acompanhado meus constantes pedidos de oração pela nossa igreja, pois o movimento estranho e divisor que a CEADEB promoveu e ainda promove em nossa cidade tem gerado muitos prejuizos a igreja do Senhor. Pior do que prejuizo financeiro é o prejuizo espiritual. Centenas de pessoas que eram membros, congregados e até obreiros estão desviados, por causa do escândalo que eles promoveram. As ovelhas frágeis não suportaram o mal que lhes fizeram. Um exemplo que trago como noticia negativa é que a nossa sede do setor 20 que está sob a direção de um pastor que eu indiquei para pastorear o setor e ficou com a igreja para ele e que toda segunda feira se congregava de 300 a 400 pessoas, nesta segunda feira tinha em torno de 20 pessoas. O que fizeram das ovelhas do Senhor? Isto está acontecendo em muitas igrejas que tomaram da adesal. Para um pastor que ama seu rebanho é muito triste ver se acabando assim.

Estes líderes precisam entender que abrir uma igreja baseada no ódio e na calúnia com certeza não vai dar certo. Muitos se dispersam totalmente desiludidos, outros ficam cheios de ódio e outros só estão lá porque ali é o templo que eles sempre se congregaram e se congregariam com qualquer um.

Vamos orar e lutar para salvar nossa igreja de todos estes males. Eu sou um homem de fé. Acredito que nossa igreja será restaurada e o mal será vencido.




Fonte: Não Informou


Caro Pastor é com essas mensagens metirosas que vcs tentam conquistar as pessoas? Eu e minha família somos membros da Assembleia de Deus em Nova Brasília Que era sede do setor 20 E isso essa menssagem que vcs pstaram não tem nada haver com o campo de Nova Brasília. Pois termos mais de trezentas pessoas congredado. E na Segunda Feira é um culto normalmente cheio Desculpe-me ter que desmentir a Adesal. Mas, faça uma pesquisa e veja se não é a congregação da Adesal que vc inauguraram em Nova Brasília que nesta segunda feira havia um pingado de nada menos que 6a 8 pessoas eu mesmo presenciei o fato. Isto é Lamentável. Essa fonte que informou está totalmente equivocado.