"Neste Blog exponho meus pensamentos e minhas opiniões referente a diversos assuntos. Alguns artigos geralmente levam a questionamentos, estarei quando possível publicando-os, mas infelizmente postagens anônimas desrespeitosa como tem ocorrido, serão negadas."

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ADESAL X CEADEB



Bem até agora me mantive calado. Não era hora de tecer comentários, pois entendo que qualquer opinião teria interpretações diferentes o que geraria mais especulações.

Mas também não poderia de manter os meus amigos leitores informados.


A ADESAL ESTA EM PROCESSO DE DESLGAMENTO DA CEADEB! Ou :

A CADEB INICIA PROCESSO PARA DESLIGAR A ADESAL, NA PESSOA DO SEU PRESDENTE!


É o fim de um relacionamento útil para o reino de Deus, mas que foi se desgastando no decorrer dos anos e creio e que chega ao fim.

Não há nada oficializado, mas os indícios são fortes. De um lado a Ceadeb cobrando dividas, alegando quebra de acordo, descumprimento do estatuto. Do outro lado a Adesal como igreja mãe das Assembléia de Deus na Bahia que por muitos anos sustentou a Ceadeb, por isso mais antiga como instituição, sendo desconsiderada, cobrada e acusada de ser a principal culpada do não cumprimento do pagamento aos jubilados. Isso tem ocorrido aos longos dos anos e gestões anteriores, mas não tão intensa como na atual gestão.

Em resumo, fica a pergunta? E agora? O que fazer?


Pr Dario Gomes

24 comentários:

Charles Rocha disse...

O que fazer.

Todos envolvidos terão que agir como cristão, ou seja, reconciliar, pedir perdão e acabar com essa descaração, pregam uma coisa na igreja e faz outra por trás nos bastidores.
Vamos acabar com essa politicagem idiota e ganhar almas pra Jesus ao invés de ficar brigando na Igreja.
Isso é repugnante, fede, a igreja precisa reagir a essa corja de políticos que ficam provocando diabolicamente divisões na casa de Deus, e vcs pastores que estão apoiando a rebeldia peçam perdão a Deus, para que vcs alcancem a Misericórdia.

Fraires disse...

Todos têm a sua forma de evangelizar e devemos ser evangelizadores; entretanto, temos características próprias, o nosso jeito de divulgar a nossa fé ;DEUS, contudo, é único e a essência dos seus ensinamentos é o amor pleno e fecundo de corações, somos livres para fazer as escolhas, e essa liberdade também nos foi dada pelo Deus Único e Verdadeiro a escolha que alguem faz de uma religião ou de uma igreja com o objetivo de estar mais próximo de Deus, aprender a ser irmão com Cristo e praticar o Amor e a Caridade deve ser respeitada. Os atos pessoais são os frutos dessa opção que devem servir de bom exemplo, triste e lastimoso é quando seguimos atalhos e nos desviamos do caminho desejável; quando não exercitamos qualquer mandamento que nos foi transmitido por Deus, antes ou depois do nascimento de Jesus Cristo.
Somos todos filhos de Deus, muito amados por Ele, que só deseja o nosso bem. Exatamente porque somos preciosos para Deus, quando as escolhas que fazemos para a nossa vida não são coerentes com o SEU Amor, ELE não nos retira o livre arbítrio, mas fica triste com as conseqüências, como todo bom Pai.
Vendo Deus como o AMOR para onde todos devem convergir, costumo dizer que sou:
PPROTESTANTE - porque protesto a minha Fé em Deus Pai em seu filho Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Protesto, ainda, a Fé nos anjos e nos santos de Deus - pessoas de coração rico do amor Divino que nos ajudaram, ou nos ajudam na nossa caminhada com bons conselhos, orações, exemplos e diálogos, que nos afastam de perigosas ciladas dos inimigos da Fé. Inúmeras vezes sequer tivemos ou temos a percepção desses anjos que Deus colocou ao nosso lado para nos proteger.
Esse é o Deus que conheço: o Deus Amor, o Deus Pai, o Deus Verdadeiro, Único, Onisciente e Pai de todos nós.


Dr. Geassi Fraires Nascimento
Pb. Assembléia de Deus = Barreiras

Anônimo disse...

Além de orarmos, o que devemos fazer é voltar ao nosso objetivo principal, que vai ficando cada vez mais distante de nós como igreja que somos. Fomos chamados por Deus para pregar o evangelho, porém em vez disso, nos reunimos em caráter emergencial a fim de tratarmos dos nossos interesses pessoais e mesquinhos, enquanto milhares de almas estão indo para o inferno. Nos trancamos dentro de 4 paredes em assentos confortáveis, ar condicionado etc, enquanto almas gritam por socorro por estarem sendo arrastadas para as trevas sem compaixão. E agora eu pergunto me incluindo tbm. Quantas vezes nos reunimos para discutirmos estratégias de evangelismo? E assuntos relacionados à vida cristã? E à santificação da igreja? Infelizmente, lamentavelmente, estamos presenciando os nossos líderes despencando diante dos nossos olhos, porque perderam o foco, a meta, o objetivo e muitos deles até o temor. Deixaram-se ser levados pelo materialismo, pelo orgulho, pela presunção, pela ganância, pelo amor ao dinheiro, negociando a igreja do Senhor Jesus como se fosse propriedade deles e a tratando como uma mercadoria qualquer. Esqueceram-se de que ela foi comprada pelo sangue do Cordeiro e que Deus irá cobrar justamente daqueles que a tratam com desdém. Oro a Deus para que homens comprometidos com Ele sejam levantados e se juntem aos poucos que ainda restam, a fim de conservar pura a noiva de Cristo e de anunciar a salvação do Senhor aos perdidos até a sula volta!
E para que possa ensinar ao povo a ser íntegro e correto nos seus negócios, pagando em dia as suas contas e seus impostos como cidadãos de bem, independente de ser pessoa física ou jurídica, a igreja tem que ser exemplo. "Se" a dívida é "legítima", tem que ser paga. Quem não quer ser cobrado, paga em dia as suas contas, não quebra acordo nem descumpre estatuto. E quem cobra legitimamente, não está desconsiderando ninguém, apenas fazendo valer os seus direitos. Deus abençoe a todos.

Pr Dário Gomes disse...

Não publico comentário anônimo! mas fiz uma exceção, pela coerência do ultimo comentário. meu querido comentarista não tenha medo de se identificar. um abração

Pr Dário Gomes disse...

Dr Geassi Fraires.

Obrigado pelo comentário.
tem razão em afirmar que os atos pessoais são fruto da opção de liberdade dada por Deus. Infelizmente os atalhos são mais desejáveis e os desvios são inevitáveis. Mas Deus vê e não fica passivo a tudo isto.
abraço.

Pr Dário Gomes disse...

Grande Carlhes Rocha! Paz mano.

Por enquanto a divisão não é na igreja, e oro para não ser, é na esfera de convenção, uma coisa que nós os homens inventamos, (se for discutir dá uma dor de cabeça!!!).

Abração!

rizia disse...

Em vários estados brasileiros,
tem mais de uma convenção,
não poderia ser diferente aqui na Bahia!
Já estava na hora,de uma nova convenção,estou muito feliz com a novidade!

gilvan goes disse...

O que não pode ocorrer,é o que o pastor Israel está fazendo,forçando os pastores da capital se rebelar contra a convenção e os que não aceita isto ele esta com mandato judicial para os mesmo deixarem as igrejas.isso é um absurdo e falta de ética e prejudicial a obra de Deus.

CORREIA LIMA disse...

Acontece que essa novidade tem trazido sérios problemas para a igreja e temo que essa "novidade" faça muitos fracos abandonarem ou tropeçarem na fé, porque tá uma bagunça, ninguém entende ninguém e quando vão explicar, (como não podem falar toda a verdade porque é comprometedora) ficam enrolando o povo! Meu Deus! A que ponto nós chegamos!

Pr Dário Gomes disse...

Irmã Rizia, tem gente que não concorda contigo e manda vê nos comentários, só que não assinam e comentários anônimos e desrespeitosos não comento. Ore minha irmã.
Um abração!

Pr Dário Gomes disse...

Paz meu irmão Gilvan Góes!

parece que o irmão não foi bem informado. não existe coação nem mandato judicial (a justiça está em greve!). Mas como aqui meu papel não é de advogado e sim de manter meus leitores informados, qualquer novidade pode crer, publicarei.
Um abraço e vamos orar!

Anônimo disse...

Irmão Dario, A Paz do Senhor Jesus!

Na historia da igreja ( Protestante ) observamos vários cismas, obvio que com as denominações não seriam diferente, não vou entrar no mérito da questão, sobre o que motivou a separação ,entre ADESAL e CEADEB. ---Não quero utilizar o termo DIVISÃO - pois só os conheço, superficialmente, então, abstenho-me de uma posição de a favor, ou contra.

Na verdade, o que eu gostaria que fosse esclarecido, é o que vai mudar – se vai- Sou Assembleiano e sirvo a Jesus nessa denominação, digo mais, Não é só JESUS que me ‘’Prende” a ela, mais toda sua forma de cultuar a DEUS . Exemplo Sua Liturgia no culto, distribuição dos Departamentos na Igreja ( Senhores, Senhoras, Jovens, Adolescentes Crianças Etc...) seus costumes ( Não me interessa se de Homens, o que importa é que São Bons)
Posso ser mal interpretado quando digo que não só JESUS me “Prende” a Assembléia de Deus, por isso deixo claro, Ele, Jesus! é o Centro e motivo de minha conversão, mas eu o encontro também nas denominações irmãs nossa. Ex Batistas, Presbiterianos, Wesleyanos Etc... Logo, apenas optei a servir Jesus nela, pelos motivos descritos acima.
Daí minha preocupação!
Fiquei preocupado quando soube da separação, pois logo veio a minha mente o efeito dominó MALAFAIANO, mas espero em Deus, não ter nada haver.

Fui um critico (FIEL E SINCERO ) ao irmão Silas Malafaia , pois achava suas atitudes muito forçadas, inclusive trazendo confusão e competição.
Confusão: Principalmente Quanto aos costumes.
Competição: Lançando por exemplo outra revista ( Lições Bíblicas)
Mas agora elogio sua atitude, ele fez a coisa certa deixou CGADB ( Senão concorda para que ficar?)
Por favor esclareçam toda essa situação ao povo de DEUS, pois já existe muita confusão nas congregações quanto a isso, tem gente que está procurando para onde ir ( Congregar).

Aguardo retorno, da diretoria ( Homens de DEUS) da Nossa querida ADESAL.

Anônimo não existe !!!

Ir. Meuris Junior
Congrego na Assembléia de Deus ( Na sede)
Setor 17 meurisjunior@hotmail.com

Bahia.com disse...

Caro Gilvan Goes, parece-me que o amado esta desinformado, quando faz o comentário sobre mandato judicial, procure a melhor fonte e retorne a comentar nesse blog.

Bahia.com

Pr Dário Gomes disse...

Irmão MEURIS JUNIOR Paz!

Louvo a Deus pela tua maturidade em não julgar precipitadamente. Na verdade não há divisão e sim os pastores da Adesal resolveram se desfiliar da Ceadeb, um direito a qualquer pastor ou cidadão que esteja filiado a uma instituição. Quanto aos motivos, são muitos e pessoais de cada um, do grupo, ou até mesmo de idéias.
Quanto a sua pergunta: O QUE VAI MUDAR? Nada! a Adesal vai continuar fazendo a obra de Deus, a Igreja continuará sua marcha.
A mudança é que os ministros que atuam na Adesal deixará de ser filiado a Ceadeb e se filiarão a uma outra convenção a ser criada por eles mesmos.
Deus te abençoe e fique firme no lugar onde Deus te chamou, faça a obra e terá galardão de servo. É o que todos somos.

STEVE ALMEIDA disse...

E O QUE DEUS FALA SOBRE TUDO ISSO.

SERÁ QUE A IGREJA NO GERAL TEM SE PREOCUPADO COM O QUE NOSSO SENHOR QUER? SOMOS CASAS DE DEUS,A MORADA DO PAI CONTRA,ELA NADA PREVALEÇERAR,SOMOS UM NO SENHOR, SOMOS POVO DE DEUS SUA IGREJA PREVALEÇERAR .

NA MIDIA GOSPEL disse...

JOSELITO PINHO
A PAZ,OLHA SÓ ESTAMOS ESQUECENDO DO PR ABIEZER TAMBEM FAZ PARTE DA DESFILIAÇÃO DA CEADEB SE NÃO FOI O ARQUITETO DISSO TUDO,SEMPRE ESCONDIDO E SEM MOSTRAR A FACE PRA APANHAR E ESTAMOS CRITICANDO SO O PR ISRAEL QUE TAMBEM TEM SUA PARTE NISSO TUDO MAS,EU ACHO QUE TEM MUITOS EV. NOVINHOS QUE AINDA NÃO SÃO PR. QUE ESTA SE ESPONDO DE MAIS ISSO FILHO É BRIGA DE GENTE GRANDE FICA SÓ ORANDO TA ESSE É O MEU CONSELHO DEPOIS ELES SE ENTENDEM E VC EVANGELISTA FICA EM MAUS LENCOIS ESSA GUERRA É EPICA E SÓ EXPLODIU AGORA.

Fernando disse...

Tenho grande respeito pela históira de nossa igreja, mas tô nem aí pra CEADEB X ADESAL. Sei muito bem que nessa questão não tem inocentes, ambos buscam atender seus interesses pessoais não atentando para os prejuízos que causaria ao rebanho.
Não tenho problema algum em adorar a DEUS em outra denominação a qualquer momento, só não sair da minha congregação pois apesar de não ser pastor tenho um rebanho.Que precisa de meus cuidados. Não tenho feito outra coisa senão tratar as feridas que foram abertas pelos nossos Pastores. Como líder do DINOC sou procurado não só pelos novos convertidos como pelos que foram discipulados nos últimos anos .Confusos e decepcionados com a igreja, isso com certeza não foi levado em conta...

Jornal All Gospel disse...

Jesus me socorre!
São muitas confusões!
Me ajuda a tomar a decisão correta!
Uns dizem que a ADESAL ta errada, outro dizem que a CEADEB é mais errada ainda, não sei para que lado ficar. A verdade é que em todo lugar haverá pessoas honestas e desonestas, pessoas para ajuntar e espalhar. E nesse caso, não decidir ainda quem estaria juntando ou espalhando.

Mas por que será que o Israel não fez a parte dele, pagando lá os 5% pra CEADEB? Por que a construção do templo da pararela não anda? Não temos igrejas o suficiente para ter muitas rendas?
Porque, porque, porque?

Ai Deus, tem misericordiia de nós!

Será que o trecho dessa musica seria oportuno?
"Papai perdoai, aqui ninguem sabe o mal que faz..."

Bom, esse eu não sei, mas que Deus esperava bem mais eu tenho certeza!

Fiquem na paz!

Mr Dias disse...

Graça e Paz irmão
Só discordo de um ponto na sua colocação meu irmão.
A ADESAL não é a mãe das Assembléias de Deus na Bahia, pois essa instituição passou a existir a partir da idéia do então pr. presidente. No caso tenhdo pelo menos 13 anos de existencia sendo que as Assembléias de Deus em Salvador completarão 80 anos no corrente ano.
Quanto aos litigios oro para que Deus nosso Pai nos proteja e continue segurando nossas mãos para mantermos nossos passos no Caminho.

PR.ROMARIO SANTANA-MOCAMBIQUE /AFRICA disse...

ola companheiro do evangelho ao letr essa sua breve exposicaoi sobre este assunto tao complexo, eu fico lamnetando profunamento o crentes da assembleia de DEUS em ssa,pois a questao nao e tao simples como o esta sendo colocada por si,e penso que o sr. esta sendo muito reducionista(nao sei se propositalmente0 ao abordar esse tema, a verdade e que ese e uma fato inevitavel e que ja se esperava, uma tragedia anunciada ha muito tempo e que agora se cristalizou,fico imensamente preocupado com os motivos que levaram os ministros da adesal a tomarem essa decissao.No entanto tenho uma conclusao sobre tudo isso, infelizmente para muitos ministros o que vale hoje e a logica de maquiavel:"os fins justificam os meios.."mas como o tempo nao esta a revelia de DEUS, VEREMOS O QUE ELE VAI DIZER CONCERNENTE A ISSO ...EU AINDA TENHO UMA CONVICCAO PROFUNDA DE QUE DEUS NAO DEIXOU DE GOVERNAR A SUA IGREJA ,EMBORA MUITOS LIDERES PENSEM O CONTRARIO E ELE SABERA RECOMPENSAR A CADA SEGUNDO AS SUAS OBRAS...MAS SO PRA REFLETIR E POSSIVEL DEITAR VINHO NOVO EM ODRES VELHOS ??

Criminalista disse...

Presenciamos os acontecimentos dos últimos dias, envolvendo as lideranças da Igreja Assembléia de Deus Adesal e a CEADEB. O resultado das divergências culminou com o cisma.
Seria inevitável tal separação?
Pautado na Bíblia, asseguramos que poderia ser evitado.Se (condicional) a questão tem contornos da disputa pelo poder, então JESUS asseverou com fundamento irremovível: QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA (Mt.12.30). Se (ainda na condicional) os motivos forem outros em qual deles cada um encontraria justificativa para assim proceder?
Acredito que a reconciliação a ambas as partes e o perdão sincero contribuirão para o SENHOR, MISERICORDIOSO dar o sinal a todos que estamos perdoados! Pr. Laércio E. Santos - CEADEB 5797-5 Pr. Aux. Ilhéus, BA

Otávio Filho disse...

Estamos extremamente envergonhados, infelizmente. Imaginem o nosso grande DEUS?

Anônimo disse...

a paz irmão,gosto mto do seu blog. mais qro dxar claro que o comportamento dos pastores israel e valdomiro esta levando a igreja a perdição.na minha congregaçao o numero de irmãos só baixa,o pastor local defende israel e oculta a verdade.Deus ñ vai dxar sua igreja viver no engano,cuidado pastores!! falsos pastores.AMÉM

PAULINA disse...

SÓ STOU ME INDENTIFICANDO SOU A IRMÃ DO COMENTARIO ANTERIOR.